segunda-feira, 29 de Abril de 2024  12:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-11-2012

Ílhavo: PS critica bancada do PSD por viver no oásis. Maioria diz que o que é bom é para elogiar.


O Partido Socialista diz que o PSD de Ílhavo vive num mundo à parte com elogios à governação num Município que vive, como todos os ...

O Partido Socialista diz que o PSD de Ílhavo vive num mundo à parte com elogios à governação num Município que vive, como todos os outros, o problema das insolvências e das dificuldades das famílias. Pedro Martins lamentou o tom elogioso da bancada da maioria. Diz que Ílhavo não goza de estatuto especial.

“Eu tenho que ficar verdadeiramente surpreendido com o teor dos discursos laudatórios, os discursos elogiosos, o Município maravilha. Eu pergunto se os senhores vivem neste mundo. Numa época de emergência nacional, com as dificuldades que as empresas vivem atualmente. Eu fico verdadeiramente admirado com o teor dos discursos. Quem é que vos encomenda esses discursos? Tenham vergonha! Instituições do município de Ílhavo a passar extremas dificuldades, estabelecimentos comerciais a fechar, empresas em processos de insolvência nos mais variados setores. E tudo isso a arrastar mais pessoas para o desemprego. Eu penso que é preciso ter decoro e decência e não vir para aí com discursos de que é tudo bonito, que estamos a trabalhar bem, que não temos nada a ver com a crise, que não temos nada a ver com as dificuldades e que da nossa parte está tudo a ser feito corretamente. Eu não sei se quem está a atuar mal é a oposição ou sim o partido que defende o poder no município de Ílhavo”.

Flor Agostinho, o porta-voz da bancada do PSD, entende que é preciso elogiar quando há motivos para elogiar. "Nós estamos aqui a representar o povo. E quando vimos dizer bem de algumas das atividades da CMI, é o sentimento que temos aqui das pessoas que representamos nesta Câmara. Vocês (PS) não podem pensar que o PSD é igual a vocês. Aqui não há discursos lidos, escritos por outros. Nós tentamos chegar a consensos de ideias e a princípios, regras e defesa de interesses e objetivos para o nosso Concelho. É isso que nós fazemos".

Ribau Esteves criticou o PS pela leitura e diz que é necessário enaltecer os aspetos positivos. "Não somos parte daquela lamechice de quem anda sempre a falar no que está errado e de quem não enaltece as coisas boas.

Debate que acabou por abordar a evolução do processo do Parque da Ciência e Inovação. "Em relação ao PCI, esperamos conseguir concretizá-lo, mesmo com os azedumes do PS que sempre tenta estar de bem com Deus e com o diabo: o PCI sim e o PCI não. Nós só estamos bem com o PCI sim. Arriscamo-nos a isso correndo o risco de que não conseguir concretizar o PCI e ficarmos mal. Mas nós somos gente de risco. Nós lutamos para que as coisas se façam, a bem do emprego. Quando nós trabalhamos à conquista de oportunidades, de ajudar as empresas, de dar visibilidade ao nosso município, de atrair públicos, estamos a trabalhar por todos e especialmente por aqueles que têm mais dificuldades e que precisam de uma oportunidade. Este é o nosso jogo. E sabemos bem a nossa responsabilidade. A má governação do nosso país que não tem nem um ano e meio nem sete anos e meio, tem consequências. Agora, não me venham com aqueles discursos que nós não temos de puxar por aquilo em que somos bons. Somos bons em muitas coisas. Somos exemplo em muitas coisas. É um facto. É chato para o PS? Não devia ser. Mas esse é o caminho que o Partido Socialista tem escolhido e os cidadãos têm dito ao PS com clareza que o caminho que seguem está errado."

texto e foto: Afonso Ré Lau

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®